Como Tirar Olheiras

Como Tirar Olheiras

O sono é crucial para o funcionamento do corpo humano. Trata-se de uma das principais tarefas da humanidade para manter um corpo saudável, com energia e vitalidade. Quando o individuo crucifica o sono, o corpo rapidamente sente os efeitos desta ação ocasionando, por exemplo, a aparição de olheiras. Trata-se de manchas escuras que aparecem ao redor dos olhos. Então, você sofre deste problema? Saiba como tirar olheiras de uma maneira rápida e fácil.

Como Tirar Olheiras
Como Tirar Olheiras

Como Tirar Olheiras

Atualmente, existem inúmeras formas de tirar olheiras, seja por métodos caseiros como também clínicos. Diferentemente de anos atrás, hoje não existe desculpa para aparecer com enormes manchas pretas ao redor do olho.

O melhor método de combater as olheiras continua sendo preveni-las. É essencial que tenha hábitos e costumes saudáveis. É preciso que tenha uma dieta baseada em alimentos saudáveis, evitar fumar, ter um sono adequado, se proteger dos raios ultravioletas da luz solar e também cuidar com as manchas do rosto.

Diferentemente do que pensa, a causa da olheira não está apenas restrita a falta de um sono adequado. Mas também está relacionado ao envelhecimento, estresse físico e mental, hereditariedade, muito choro, dieta pouco saudável, ressecamento da pele e também trabalho por longas horas sem espaços para descanso.

Tratamento Clínico para Olheiras
Tratamento Clínico para Olheiras

Como tirar olheiras com receitas caseiras

A natureza nos oferece inúmeros alimentos que podem ser utilizados como métodos caseiros para tirar as temidas olheiras. Veremos os principais itens abaixo:

  • Pepino: Por vários anos o pepino tem sido utilizado como um alimento para retirar as olheiras. Na ocasião, ele deve ser partido em fatias grossas e conservado na geladeira por um período de meia hora. Depois, deve ser aplicado na área afetada pelas olheiras por um tempo de 10 minutos. Após o término do tempo, leva a área com água.

    Tratamento Caseiro para Olheiras com Pepino
    Tratamento Caseiro para Olheiras com Pepino
  • Tomate: O tomate é outro elemento essencial para eliminar as olheiras. Você deve misturar uma colher de chá de suco de tomate com uma colher de chá de suco de limão. Após realizar a misturar, deve aplicar na região por um período de 10 minutos. Após a aplicação, lave a região com água.

    Tratamento Caseiro para Olheiras com Tomate
    Tratamento Caseiro para Olheiras com Tomate
  • Água de rosas: Neste método você deve mergulhar um algodão em água de rosas e aplicar na área afetada pelas olheiras com as pálpebras fechadas por um tempo de 15 minutos.
  • Suco de limão: O limão é uma fruta muito poderosa na remoção de diversos tipos de manchas, pode tirar manchas da pele como também de roupas. Você deve aplicar o suco de limão na área afetada com auxílio de uma bola de algodão por um período de 10 minutos. Após este tempo, lave a área com água.
  • Batata: A batata é outra dádiva da natureza para acabar de uma vez por todas as olheiras. Você deve pegar duas batatas e ralá-las. Deixe descansando na geladeira por um período de 20 minutos. Depois, bata no liquidificador juntamente com 200 ml de água para extrair o suco. Faça a aplicação na área das olheiras por um período de 15 minutos e faça a higienização.

    Tratamento Caseiro para Olheiras com Batata
    Tratamento Caseiro para Olheiras com Batata

Está com alguma dúvida sobre como tirar olheiras? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *