Como Tirar Manchas de Espinhas

Como Tirar Manchas de Espinhas

A acne, também conhecida popularmente como espinha, é um pesadelo durante a fase da adolescência. Isto porque aquelas pequenas bolhas de sebo são capazes de proporciona uma pele com aparência terrível, além da extrema oleosidade. Embora seja mais presente durante a fase da puberdade, as espinhas não são exclusividades dos jovens. Muito pelo contrário, existem pessoas que mesmo passado a adolescência possuem uma pele repleta de acne, seja no rosto, costa ou peito. É preciso que tome bastante cuidado durante a fase de aparição das espinhas, isto porque elas podem causar manchas em sua pele, principalmente naquelas pessoas que são acostumadas a espremer. Se você possui manchas na pele, aprenda nesse artigo como tirar manchas de espinhas.

Como Tirar Manchas de Espinhas
Como Tirar Manchas de Espinhas

Como Tirar Manchas de Espinhas

As espinhas são formadas com a obstrução dos folículos pilosos por sebo e células mortas, tornando-se um ambiente ideal para proliferação de bactérias que, consequentemente, acabam gerando a inflamação. Essa inflamação geralmente é dolorosa, principalmente, quando a espinha está “madura”, com pontas vermelhas e corpo amarelado. As espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo, no entanto, é mais presente em área como costas, peito, ombros, pescoço e principalmente podem causar manchas no rosto.

As acnes são tão temidas por adolescentes pois proporcionam um péssimo visual para sua pele, principalmente quando as espinhas estão presentes no rosto. Portanto, muitos jovens acabam se retraindo durante essa fase, evitando sair com amigos ou até mesmo tirar fotos.

As manchas são resultado da agressão que aquelas pequenas espinhas proporcionaram em sua pele. Estas manchas são mais presentes em pessoas que espremem as espinhas ou até mesmo ficam constantemente tocando-a. Os dermatologistas não recomendam esse ato, pois pode acabar levando mais impurezas para aquela ferida e agravando o quadro.

Felizmente, hoje existem inúmeros tratamentos para a acne e suas manchas. No entanto, muitos desses tratamentos são caríssimos, nem todas as pessoas podem bancar. Então recorrem aos famosos tratamentos caseiros. Eles não são tão eficazes como os tratamentos laboratoriais, mas prometem ser um paliativo enquanto você não tem recursos suficientes para bancar um tratamento adequado.

Veja também:

Tratamentos Caseiros

  • Aloe vera: Por um ótimo regenerador celular e hidratante, a aloe vera (ou babosa) é um ótimo elemento para acabar com as terríveis manchas de acne. Para fazer a aplicação basta misturar polpa de babosa com suco de um limão e aplicar no rosto, principalmente nas áreas afetadas. Então, você deve fazer uma massagem com movimentos circulares. Você deve deixar descansando por um período de 20 minutos e retirar com água morna.

    Remova as Manchas de Espinha com Aloe Vera
    Remova as Manchas de Espinha com Aloe Vera
  • Tomate: Por sua grande quantidade de vitamina A, o tomate consegue reparar e rejuvenescer a pele. Portanto, a aplicação consiste em esmagar o tomate maduro e aplicar a polpa diretamente na pele. Você deve deixar a máscara agindo por um tempo de 30 minutos. Depois, lave seu rosto com água morna.

    Remova as Manchas de Espinha com Tomate
    Remova as Manchas de Espinha com Tomate
  • Vinagre de maça: Outra solução caseira para tirar mancha de espinha é cortar uma cebola ao meio e mergulhá-las em metade de uma xícara com vinagre de maçã. Deixe a cebola descansando no vinagre até sentir que ela absorveu perfeitamente o vinagre. Depois, esfregue a cebola na área afetada pelas manchas e deixe descansando por um tempo de 10 minutos.

    Remova as Manchas de Espinha com Vinagre de Maça
    Remova as Manchas de Espinha com Vinagre de Maçã

Está com alguma dúvida sobre como tirar manchas de espinhas? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *