Como Tirar Manchas da Pele

Como tirar manchas da pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo, assim como um dos principais. A pele é capaz de nos proteger de raios ultravioletas fortíssimos, assim como de bactérias e vírus que estão presente na atmosfera. No entanto, embora seja grandiosa e resistente, a pele também é um pouco sensível. Portanto, algumas vezes, quando sofre danos, ela responde por meio de sinais como, por exemplo, as temidas manchas de espinhas, do sol, entre outras. Mas, felizmente, essas manchas podem ser eliminadas, basta usar alguns métodos caseiros, se você quer saber como tirar manchas da pele, confira no artigo abaixo.

Como tirar manchas da pele
Como tirar manchas da pele

Como Tirar Manchas da Pele

As fórmulas caseiras de tirar manchas da pele são muito procuradas pois são bem fáceis e baratas de serem feitas. Muitos ingredientes utilizados nas formulas você possui no armário de sua casa. Além disso, essas receitas agridem muito menos a pele do que alguns tratamentos clínicos.

Manchas no Corpo
Manchas no Corpo

Veja também:

Receitas Caseiras para Eliminar as Manchas

  • Hipoglós/Bepantol: Essas duas pomadas utilizadas para assaduras podem ser bem eficiente na remoção das manchas da pele. Elas podem ser encontradas em qualquer farmácia ou drogaria e compradas sem receita médica. Você deve aplicar um pouquinho da pomada na área afetada pela mancha e deixar agir durante toda a noite. Noutro dia, lave o rosto com água e sabão e veja o resultado.

    Remova as Manchas da Pele com Hipoglós/Bepantol.
    Remova as Manchas da Pele com Hipoglós/Bepantol.
  • Máscara de tomate: Uma das máscaras bem utilizadas para eliminação de mancha é a de tomate. Ele é um ótimo reagente que combate as manchas cinza ou pretas. Você deve abrir um tomate ao meio e aplica-lo no rosto, fazendo movimento circulares na área da mancha.

    Remova as Manchas da Pele com Máscara de Tomate
    Remova as Manchas da Pele com Máscara de Tomate
  • Salsicha: Outra ótima receita para retirar as manchas é amassar um maço de salsicha e misturar com um pouco de água fria. Você deve fazer a aplicação da pasta com um algodão e deixar aturar por um período de 20 minutos. Depois lave com água corrente e aplique protetor solar.

    Remova as Manchas da Pele com Salsicha
    Remova as Manchas da Pele com Salsicha
  • Batata: A batata é bem utilizada nesses processos de remoção de manchas, pois possui um amido que diminui a pigmentação. Você deve descascar a batata e ralá-la. Peneire para extrair o seu suco e aplique-o na área afetada com auxilio de um algodão. Deixe agindo por um período de 15 a 20 minutos.

    Remova as Manchas da Pele com Batata
    Remova as Manchas da Pele com Batata
  • Morangos: Para fazer uma máscara de morango você deve amassar dois ou três morangos com um garfo e misturar com duas colheres de chá de iogurte e também mel orgânico. Você deve aplica-lo para tirar manchas do rosto e deixar atuar por um período de 10 a 15 minutos. O morango possui o poder de clarear a pele pois possui antioxidantes e nutrientes que ajudam a deixar a pele clara.

    Remova as Manchas da Pele com Morango
    Remova as Manchas da Pele com Morango
  • Casca da laranja: Outro componente de fruta que pode ser utilizado na remoção da mancha é a casca da laranja. Você deve misturar duas colheres de chá de pó de casca de laranja com um pouco de chá de mel orgânico e iogurte natural. Aplique a mistura em sua pele e deixe agindo por 15 minutos.

    Remova as Manchas da Pele com Casca de Laranja
    Remova as Manchas da Pele com Casca de Laranja

Está com alguma dúvida sobre como tirar manchas da pele? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *